Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

This Logo Viewlet registered to qPloneSkinSchools product
Ferramentas Pessoais
Ferramentas Pessoais

Vestibular

Vestibular EaD UFSCar 2013

Entre os dias 1º e 26 de agosto, estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo para ingresso em 2013 nos cursos de graduação a distância ofertados pela UFSCar. São 787 vagas distribuídas entre 11 polos de apoio presencial localizados em municípios do Estado de São Paulo. Os cursos oferecidos pela UFSCar nesta modalidade de ensino são Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

 

Em 2013, o curso de Educação Musical terá novas turmas nos polos de Franca (50 vagas), Guarulhos (50 vagas) e Itapevi (30 vagas); Engenharia Ambiental será ofertada em Itapetininga (46 vagas), Jales (45 vagas) e São José dos Campos (47 vagas); Pedagogia recebe novos alunos em Guarulhos (45 vagas), Igarapava (25 vagas), Itapetininga (50 vagas), Itapevi (40 vagas), Jaú (50 vagas) e Tarumã (40 vagas); Sistemas de Informação tem vagas em Franca (40 vagas), Itapevi (25 vagas), Jaú (40 vagas) e São José dos Campos (39 vagas); e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira em Araras (50 vagas), Barretos (25 vagas) e Jales (50 vagas).

 

O regulamento do processo seletivo dispõe sobre todas as normas para a seleção, calendário, programa das provas, bem como as regras para o ingresso por reserva de vagas, em cumprimento à Lei 12.711 de 29/08/2012. Nesse processo seletivo, 40% das vagas estão reservadas aos estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública de ensino, sendo metade dessas vagas reservadas a estudantes que tenham renda bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Na divisão das vagas pelo critério de menor ou maior renda, também é aplicada a reserva para estudantes que se autodeclararem como pretos ou pardos (34,73% das vagas), na forma definida pela legislação.

 

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, no site da Fundação Vunesp, no período entre 1º e 26 de agosto, e as provas estão agendadas para o dia 8 de setembro. Candidatos que comprovem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 90 poderão consultar o regulamento para solicitação do benefício da isenção de taxa. O prazo para envio da documentação exigida pelo regulamento vai de 10 a 17 de julho e os resultados do processo de isenção de taxa serão divulgados no dia 31 de julho.

 

Outras informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular da UFSCar pelo email covest@ufscar.br. Também estará disponível, em dias úteis, das 8 às 20 horas, o atendimento pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300.

 

Confira o regulamento e acompanhe as novidades sobre o Vestibular EaD 2013 e sobre os cursos a distância da UFSCar pelos sites www.ufscar.br/vestibular, www.sead.ufscar.br, www.vunesp.com.br e pelo facebook.com/ead.ufscar.

 

 


Ações do documento